Olá gente ! (: , aproveitaram bastante o feriado? Ou fizeram como eu e passaram a maior parte do tempo dormindo? :x
Enfim, hoje eu venho apresentar para vocês um álbum chamado Tales of Mystery and Imagination do The Alan Parsons Project ;D .
Esse foi o álbum de lançamento da banda, inicialmente ele foi lançado em 1975, mas em 1987 ele sofreu um reedição que ganhou uma introdução fala por Orson Wells ( mais informações sobre ele aqui ) ;D.
A ideia principal do álbum era colocar em música alguns dos títulos do mestre Edgar Allan Poe, essa ideia poderia até tido um grande fracasso, assim como todo o projeto, mas ele foi conduzido de forma incrível por Alan Parsons, que naquela época já tinha trabalhado com Pink Floyd, quem já ouvi Pink Floyd sabe que os álbuns da banda tem todo um trabalho extra na sua produção, que são incrementadas as músicas vários sons diferentes, o que forma no final uma coisa maravilhosa de se ouvir :3, até para quem não curte o gênero, fica bonito de se ouvir, pela forma como é feita cada música, tem um trabalho tão grande com os detalhes que é incrível :3 hahaha'.
Alan e Eric |
Enfim, como já disse inicialmente a ideia era transformar em música os livros do Poe, para isso ele contou com a ajuda de Eric Woolfson para escrever as letras de cada música, o Eric também acabou virando vocalista da banda. Eles eram basicamente os cabeças do projeto, praticamente tudo foi montado por ele.
Como já antecipei anteriormente a ideia tinha tudo para ser um fracasso, mas graças a engenhosidade de Parsons acabou dando muito certo! Em cada faixa você experimenta uma sensação diferente e ótima por sinal! O álbum é espetacular, sem nem pensar o melhor da banda, mas infelizmente não emplacou nas paradas de sucesso, acho que isso foi pelas ideias ousadas demais de Parsons, mas enfim, comercialmente falando o álbum não deu lá grandes lucros.
Só que mesmo com esse pequeno contratempo, vamos chamar assim, Parsons não desistiu e produziu mais álbuns ;D , ele produziu mais 14 álbuns! Só que nem um chegou a ser tão bom quando Tales Of Mystery and Imagination, mas alguns deles até conseguiram a emplacar nas paradas! Como por exemplor Eye in the Sky, que é super conhecido por sua música de entrada ser usada nos velhos tempos por Michael Jordan ao entrar na quadra para jogar .-. .
Eeeeeentão, agora que eu já falei bastante sobre a banda vou mostrar a música que eu mais gosto do álbum e deixa o link para vocês verem as músicas restantes :3 .
The One In Paradise
Se eu pudesse ver o céu
E minha mente pudesse ser livre
Enquanto os cavalos brancos selvagens alcançam a praia
Eu ficaria ali olhando
E se o arbusto que está atrás de mim pegar fogo
Será que eu deveria virar a minha cabeça?
Mas as vozes continuam na minha cabeça
Tão claras quanto a luz do dia
Eu acredito nos meus sonhos
Nada vai me fazer mudar de idéia
Agora eu sei o que eles queriam dizer
Como eu pude ser tão cego?
As frias areias do tempo
(Os ventos que sopram tão frios quanto o frio
Sons que vem no meio da noite)
Sons que vem no meio da noite)
Deveriam esconder o que restou de mim
(Eles vem do Paraíso)
(Eles vem do Paraíso)
Eu passei por tempos onde ninguém se importava
(As palavras eram minhas)
Eu vi as nuvens em céus limpos
Quando nenhum tipo de palavra gentil fazia sentido pra mim
(Deveria ficar pelo menos como uma memória)
Que todo o amor contido no Paraíso
Eu acredito nos meus sonhosNada vai me fazer mudar de idéia
Até que eu descubra o que significam
Nada mais pode me salvar.
Até que eu descubra o que significam
Nada mais pode me salvar.
0 comentários:
Postar um comentário