Olá gente ! Prazer, me chamo Thalita e fui convidada pela Mandy a vim postar por aqui durante as quarta-feiras (: .
Antes de começar a falar sobre a coluna que terei aqui nada mais justo que contar para vocês um pouco sobre mim né? Então ai vai, eu tenho 16 anos ( até o dia 25 de fevereiro pelo menos *O* ) , sou dona do blog Cantinho de uma garota e completamente apaixonada por livros, música e cinema *-* , também adooooooro internet e eu falo muito, vocês perceberam isso aqui e caso visitem o meu blog também veram c: rsrs'.
Esse foi o resumão de todos os fatos sobre mim, para mais informações vide: @thalita0liveira e http://facebook.com/Thaalita.Oliveira e Cantinho de uma garota .
Bem, sobre a minha coluna nada posso garantir...rsrs'... quer dizer até posso, a coluna basicamente vai falar sobre música ! A cada semana venho trazer algo diferente relacionado ao tema para vocês, pode ser uma capa de álbum, a música que eu ouvi e gostei, uma banda nova que comecei a escutar do nada, enfim, cada semana uma coisa diferente, mas sempre relacionada a música, entenderam? Bem, espero que sim rsrs'.
O primeiro post da coluna vai ser relacionando um livro a uma música, esse primeiro post é inspirado em uma coluna presente no blog Untitled, o nome da coluna é Claves Literárias e vocês podem conferir os posts aqui.
Dito isso vamos logo ao livro e a música ;) .
O livro escolhido para essa pequena 'brincadeira' é o livro do Maurício Gomyde Ainda não te disse nada *-* , eu sou completamente apaixonada por esse livro...rsrs'.
O livro é uma fofura *-* , ele conta a história da Marina, que é uma apaixonada por moda que sonha em se tornar uma estilista super famosa... Mas enquanto isso não acontece, ela trabalha em uma agência dos Correios... Sua vida corria de forma normal, até que um belo dia uma jovem ruiva entra na agência e posta uma carta, bem esse ato encanta Marina, já que raramente jovens vão a agência postar cartas, porque afinal, quem ainda manda cartas hoje em dia?
Passados alguns dias Marina reencontra essa jovem em um café próximo a sua faculdade e descobre que a moça é um anjo carteiro, ou seja, manda cartas para pessoas no nome de outra pessoa. Não entendeu? Deixa que eu explico. Por exemplo, eu conheço você e passamos um tempo juntos, mas por um motivo qualquer temos que nos separar, depois dessa separação eu fico muito triste então algum amigo meu contrata os serviços do anjo carteiro para que ele envie uma carta para mim em seu nome, entendeu agora? Eu, particularmente, acho que a ideia é interessante, mas que é um pouco de maldade, pois assim você está iludindo a pessoa de certa forma...
Mas isso é papo para outro post em outro blog, agora vamos adiante com a história, passados mais alguns dias uma carta endereçada a uma caixa postal chega a agência onde Marina trabalha, como se passam muitos dias sem que o dono da caixa apareça para busca-lá Marina resolve ver de quem se trata a tal caixa postal, descobre que o endereço é próximo a seu prédio, então decide que após o expediente irá passar por lá para entregar pessoalmente ao dono/dona, mas chegando ao local ela descobre que a dona morreu a alguns dias atrás... Ela volta para casa desolada e por mera curiosidade decide abrir a carta... Quando abre tem uma grande surpresa, se trata de uma apaixonadíssima carta de amor de Heitor... Marina fica encantada com aquelas palavras, pois elas relatam exatamente tudo o que ela idealiza como amor... Então Marina fica entre a cruz e a espada, responder a carta e ficar como uma intrusa nessa história... ou... não responder e deixar alguém sofrendo por um amor não correspondido em algum lugar do mundo. A decisão dela não cabe a mim contar, cabe a vocês lerem e descobrirem... rsrs'.
Uma música que eu acho que combina bastante com esse livro é Eu quero sempre mais da Pitty com o Ira *-* , confiram ela abaixo õ//.
A minha vida,
Eu preciso mudar todo dia
Pra escapar da rotina
Dos meus desejos por seus beijos.
Os meus sonhos
Eu procuro acordar
E perseguir meus sonhos,
Mas a realidade que vem depois
Não é bem aquela que planejei.
Eu quero sempre mais!
Eu quero sempre mais!
Eu espero sempre mais de ti.
Por isso hoje estou tão triste,
Porque querer está tão longe de poder
E quem eu quero está tão longe, longe de mim...
Longe de mim...
Longe de mim...
Longe de mim...
Longe de mim...
Longe de mim...
Bem eu acho que essa música realmente combina com esse livro, pois a cada momento você percebe que a Marina vai ficando mais e mais depende daquilo, que a cada segundo ele vai se apaixonando mais e mais, exatamente o que a música relata, a música relata alguém apaixonado que não consegue viver longe do seu amor, que a cada segundo que se passa anseia mais por estar com seu amor.
Eu sei que sou meio suspeita para falar tanto do livro quanto da música, pois sou completamente apaixonada por ambos...rsrs'... mas, recomendo que vocês leiam o livro e ouçam a música, ambos são belíssimos *-* , até para quem não gosta de romances românticos eu recomendo...rsrs', por que é sempre bom ter um pouco de romance na vida não? Já pensou que chata não seria a vida se você a vi-se diariamente de forma nua? Da forma amarga e cruel como ela é, garanto que não ia ser legal ._. .
Tenho quase certeza que muita gente não vai chegar até aqui, por sei que falo muuuuuuuuuuuito, mas espero que alguém chegue, então muito obrigada a você que leu o post e aguentou meus devaneios sobre a vida~ , espero que tenha gostado ;) .
Semana que vem tem mais õ// .
4 comentários:
Aaaah que legal sua coluna, Tha!! Adorei! Este livro tá na minha lista, quero mto ler, já li o 1º do autor O Mundo de Vidro e achei beem legal, mas esse parece ser melhor ainda. Ah, tb adoro essa música!!!
Massa sua coluna, vou acompanhar sempre!
Bjosssssssss
Seguindo o seu blog
segue o meu
http://meuestiloe.blogspot.com/
oii. Eu adoooro seu blog flor, parabens ele é lindo.
se poder da uma olhadinha do meu:
http://10myway.blogspot.com/
bjim
Bom te ver por aqui.
Também gosto dessa música,mas ainda não li o livro, mas gostei da sua descrição(detalhada).
http://infinitaeu.blogspot.com/
Postar um comentário