Como eu disse no meu ultimo post antes do desastre de ficar sem internet, eu reativei meu Skoob, e junto com ele, a minha vontade de ler :B
Lá estavam mais ou menos todos os livros que eu já li, mas resolvi reiniciá-lo. E para estrear, comecei a ler Gossip Girl: As delícias da fofoca. Que é o volume Um da série. (1/13)
Acho que como eu, muita gente que assiste a série – e curte livros – tem a curiosidade de saber a diferença entre a série e os livros (mesmo que eu só tenha assistido até a 2ª temporada, okay?!). E eu resolvi mostrar algumas pra vocês.
Cuidado! Contém Spoilers.
Bem, pra começar a história, temos a familiar narração da Gossip Girl. Pra falar a verdade, eu sempre achei essa GG meio estranha. Afinal de contas, ela tem um blog de fofocas, recebe informações e tals, mas como saberia coisas tão íntimas dos personagens? [que a Blair ainda é virgem, por exemplo...] Será que ela é mesmo alguma das personagens do livro com um pseudônimo? Me parece muito estranho, seria mais legal se ela fosse simplesmente uma narradora diferente da história (sem essa coisa de blog, e personagens lendo o que ela diz).
Aquela coisa de todo mundo ligado na GG toda hora não é tão evidente no livro. Talvez porque ela seja de uma época em que os celulares não eram uma ‘praga’ tão grande.
Tive a impressão de que nos livros, os personagens são mais novos que na série, mas talvez seja porque os atores são mais velhos que os personagens interpretados :X
No livro, o consumo de bebidas e drogas aparece mais claramente. Além de palavrões falados mais abertamente e cenas mais picantes e fortes desde o início. Dizem que eles podem beber e fazer o que quiserem desde que não causem vexames para suas nobres famílias.
Famílias essas, um tanto diferentes das apresentadas na série.
Os Waldorf: Blair tem um irmão mais novo, e logo no início do livro sua mãe está saindo da “reclusão” após a separação com o ex marido (que a deixou por outro homem e vive na França) e mostrando, em uma festa, seu novo namorado, Cyrus. O problema da Bulimia de Blair aparece logo de início: diferente da série, ela ainda não mantém controle do problema, vomita tudo o que come e um monte de gente parece saber disso.
Os Bass: a mãe de Chuck não morreu, e ele tem um irmão. Não falam muito dele ainda, mas quando falam, é da canalhice.
Os Archibald: não sei se vi alguma diferença ~.~ Nate me parece o mesmo chapado de sempre '-' Não curto muito ele, acho um personagem tão sem graça '-'
Os Van der Woodsen: Serena vai para o tal internato por quase dois anos (desde o início do ensino médio) e volta no último ano. Seus pais ainda são casados e Erik, mais velho que ela, já foi para a faculdade.
Os Humphrey: Dan é meio parecido com o da série, apesar de parecer muito gótico ou depressivo ou emo. Jenny é morena e peituda rsrs, e continua querendo se igualar as meninas da ‘elite’. Rufus parece o mesmo, talvez um pouco mais antiquado e brega, ainda traumatizado com a ‘fuga’ da mulher, que os deixou para viver com um homem rico.
Vanessa: aparece desde o início. Tem o mesmo estilo alternativo, talvez um pouco gótico. Estuda na Constance, e não em casa como na série. Tem os cabelos curtos e uma paixão declarada por Dan.
Ainda aparecem as meninas capacho de Blair, mas não sei se merecem muita atenção :P
Otras cositas:
Bommmm, fora alguns detalhes, a história se parece muito com a narrada na série. Como disse, cenas mais explícitas de sexo aparecem; é mostrado mais detalhadamente o envolvimento de Nate & Serena (o que pra mim não passa de uma confusão entre amor e amizade, fadando a criação de um triângulo amoroso). Serena mantém o mesmo glamour (mesmo que não o procure) não vou dizer que gosto muito dela, acho que ela faz muitas besteiras, mas muitas vezes são grandes maus entendidos. Dan é completamente apaixonado por ela. Chuck parece um pouco mais nojento que na série, mas talvez seja só porque é o começo e etc. Os encontros e desencontros em geral, são feitos de maneiras diferentes das da série, mas acontecem xD
Em geral, a história me parece curta. Me lembrou um pouco o tipo de narração de House of Night, onde em alguns livros, é contado apenas dois dias de história [se é que vcs conseguem me entender]. Apenas alguns dias se passam no livro. E ele acaba na história respectiva ao episódio em que há uma festa e Chuck tenta ficar com Jenny a força. Mesmo que a festa seja diferente.
No geral me pareceu uma leitura rápida e fluida. Sem muitas palavras difíceis, nem linguagem cansativa. Li em alguns poucos dias (mas considerem que eu não tinha internet e nem trabalhos pra fazer xD). Apesar de ter cenas um pouco fortes, eu curti. Recomendo pra quem curte a série, os livros sempre nos ajudam a ter uma outra visão da coisa, né *-* Talvez quem não gosta da série também não goste dos livros, porque seguem a mesma linha de história fútil, conflituosa e de ''Elite"...
Só não recomendo muito para as meninas muito novinhas. Esse tipo de livro, na minha opinião, deve ser lido com um pouquinho mais de maturidade. Talvez uma leitura para as maiores de 15 anos xD
Considerações finais: ★ ★ ★ leva 3 estrelinhas, não sei porque. A história me pareceu meio fútil, afinal. será que estou ficando velha e chata? :(
Leitura para, no mínimo, acima de 15 anos, na minha opinião.
Quote:
Semicerrou os olhos castanhos escuros, tentando bloquear a forte luz solar de outubro. Dan não ficava no sol. Ele passava a maior parte do seu tempo livre no quarto, lendo poemas existencialistas mórbidos sobre o destino amargo do ser humano. Era pálido, os cabelos desgrenhados, e magro como uma estrela de rock.
_
- Eles que se fodam. Totalmente. Você não precisa deles. Você é tipo a gata mais cool do hemisfério ocidental. Eles que se fodam.
- Tá – disse Serena dubiamente. – Mas eles são meus amigos.
- Não são mais. Você só está dizendo isso para se convencer. Pode ter novos amigos. Estou falando sério, Serena. Não deixe que esses babacas transformem você numa babaca. Manda eles à merda.
Era o perfeito erikismo. Serena riu, esfregou o nariz escorrendo no travesseiro e o atirou pelo quarto.
- Tudo bem! – Ela se sentou. – Você tem razão.
- Eu sempre tenho razão. É por isso que é tão difícil me prender. A demanda por gente como eu é enorme.
__
Enquanto atravessava o salão, os olhos de Serena encontraram os de Blair. Ela parou e abriu a bolsa, procurando pela nota de vinte dólares que Blair tinha deixado na mesa da Tribeca Star. Queria devolvê-la. Como se de certo modo isso provasse que ela não tinha feito nada de errado. Nem naquela noite nem nunca. Seus dedos encontraram os cigarros. Ela puxou um e colocou nos lábios. A música estava ficando mais alta e em volta dela as pessoas dançavam.
Serena podia sentir Blair observando-a, e suas mãos tremeram enquanto ela vasculhava a bolsa procurando o isqueiro. Como sempre, não tinha um. Sacudiu a cabeça irritada e ergueu os olhos para Blair. E depois, em vez de se fuzilarem com os olhos, as duas garotas sorriram.
Foi um sorriso estranho, e nenhuma das duas sabia o que a outra queria dizer com ele.
Será que Blair estava sorrindo porque tinha conquistado o cara no fim e tinha pisado nos sapatos de festa de Serena? Porque – como sempre - ela estava conseguindo o que queria?
Será que Serena estava sorrindo porque se sentia pouco à vontade e nervosa? Ou estava sorrindo porque não tinha se rebaixado ao nível de Blair de espalhar boatos e brincar com a cabeça de Nate? Ou era um sorriso triste porque a amizade delas tinha acabado?
Talvez estivessem sorrindo porque as duas, no fundo, sabiam que, não importava o que viesse a acontecer – não importava por quem o cara tenha se apaixonado, ou que roupas elas usavam, ou como foram seus testes de aptidão, ou para que faculdades iriam -, as duas ficariam muito bem.
Afinal,o mundo em que viviam cuida de tudo sozinho.
4 comentários:
Adorei a resenha Mandy XD , nunca li e nem vi nada sobre GG ~ vergonha (?) ~ , realmente essa é uma série que nunca me chamou a atenção e pelos próximos dois ou três anos talvez não venha a ler :S , tenho uma amiga que já leu os 7 primeiros livros e gostou ~ acredita que ela leu todos em menos de dois meses?! Recorde 'o' e o mais incrível foi que ela leu em ebook pelo celular dela ! 'o' ~ .
E não diga que você está ficando velha por não gostar T_T , isso significa que eu já tô velha a muito tempo por nunca ter gostado DD: rsrs'.
Beijão
Bom, eu nunca assisti essa série, nem tenho a mínima curiosidade. Embora, graças as revistas teen, eu tenha que admitir que as roupas delas são lindas.
Enfim, eu só tenho 13 anos, então acho que é compreensível.
http://www.mundodabruna.com/
Muito boa a resenha! *-*
GG foi a primeira série de livros 'grande' (muuuitas páginas) que eu li, e reeeealmente, me decepcionei u_u. Pela primeira vez na vida, preferi a série do que os livros. Nos livros, a Blair nem da bola pro Chuck, ele nem é aquela fofura toda *-*. Enfim, o Nate é um dorgado, a Serena uma vadia, a Jenny é uma tapada, e o mais legal é o filho do Cyrus (não me lembro do nome dele). Enfim, mil vezes a série, porque tenho certeza que você vai se decepcionar com o final dos livros Mandy \:
Enfim, chega de spoilers. ashdiuahsiudhiasd.
Beijinhos :*
http://www.oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com/
Obrigada meninas! *0*
Realmente Rafa :(
outra saga que prefiro os livros a série é Vampire Diaries, que é uma decepção sem tamanho u_u
enfim, comecei a ler, vou tentar chegar ao fim
#ChallengeAccepted
lol
kkk, juro que não sei o que pensei '-'
fiquei tão louca pra ter os livros, e agora fiquei na mesmisse x)
quem sabe se ler eles intercalado com outros, não melhore a situação x)
:**
Postar um comentário